fetured

Techno Image – Ilustração nacional de peso.

Autor Felipe Irigon Galvao | Publicado em January 01, 2012 Veja os Comentários

12345
Loading ... Loading ...

Já falamos muito do estúdio Techno Image aqui no site. Comentamos sobre os seus trabalhos, entrevistamos dois integrantes ( Pedro Conti e Victor Hugo) e tivemos a participação do Victor Hugo no Nimboteco #03 , mas nunca explicamos sobre o estúdio em sí. Tendo esse intuito como base, entrevistamos Guilherme Proença, um dos fundadores da Techno, para nos falar um pouco sobre o trabalho que realizam.

Nimbo CG- Gostariamos de saber primeiro, como surgiu a empresa?
A Techno Image surgiu em 2003 como uma empresa que fazia manipulação de imagens e produção gráfica. A partir de 2008, os sócios Guilherme Proença e Rodnei Bassani, sentiram a necessidade de aumentar a área de atuação da empresa e o estúdio passou a oferecer também ilustrações. Com a chegada do ilustradores (hoje sócios) Lucas Leibholz, Pedro Conti e Tiago Hoisel a célula de ilustração rápidamente evoluiu, sendo hoje a maior frente do estúdio.

Nimbo CG- Hoje vocês contam com um time de peso, onde a maioria dos artistas tem destaque tanto internacional, quanto nacional. Como foi a escolha de cada artistas?
A escolha dos artistas é um processo difícil. Não é fácil encontrar profissionais que realmente atendam às expectativas. Priorizamos sempre o bom clima de trabalho no estúdio, por isso procuramos nas pessoas não só iniciativa, talento e força de trabalho, mas também pessoas com perfil pessoal que acreditamos integrar-se bem com a equipe atual.
Estamos sempre antenados na Internet, pesquisando trabalhos e vendo referências. Assim, naturalmente, acabamos encontrando alguns artistas que chamam a atenção. Hoje temos uma espécie de mini banco de dados com alguns desses portifólios e na medida em que surge alguma necessidade de contratação no estúdio, recorremos primeiramente a ele.

Nimbo CG- Qual o principal foco da empresa atualmente?
Eu diria que a busca é sempre produzir imagens de alto nível. sejam elas feitas em pintura ou 3d, utilizando fotos ou não. É importante tentar sempre superar à expectativa de quem nos contrata. Trabalhos com animação também têm sido cada vez mais frequentes no estúdio, a idéia é em um ou 2 anos termos pesos bem parecidos nas duas áreas.

Nimbo CG- Considerando vocês como atuantes no mercado brasileiro, quais as impressões que tem desde cenário?
Em termos de demanda, o mercado brasileiro representa hoje a maior parte do que fazemos. Entendo que esteja em um bom momento, porém temos a sensação de que a verba fica muito concentrada na área da publicidade o que acaba direcionando muito os trabalhos do estúdio para essa área. Goastaríamos de diversificar mais nosso foco. Estamos trabalhando para isso.
Sobre os profissionais, temos artistas de muito talento exportando trabalhos ou trabalhando em grandes estúdios mundo a fora. Porém esse número de artistas ainda nao é muito grande pelo fato de praticamente não termos boas escolas na área, a grande maioria dos bons artistas que conheço, são autodidatas.
Ainda temos muito espaço aqui o Brasil, pois os estúdios estão crescendo e criando mais demanda.

Nimbo CG- Gostaria de deixar algum comentário para finalizar?
Em primeiro lugar, agradeço o espaço dado a Techno Image. Gostaria também de parabenizar a equipe do Nimbo CG pela iniciativa de criar um site com este tipo conteúdo no  mercado Brasileiro. Os sites já tradicionais na área são muito bons também, mas é ótimo ter também referências de nosso cenário local.

A Techno Image se localiza na Av Diógenes Ribeiro de Lima, 3369 ,São Paulo SP e para entrar em contato o telefone é (11)3832-9209.

Sobre Felipe Irigon Galvao

Mais um estudante de animação. Formado em design visual pela ESPM / RS e um dos fundadores desse site. Acredita que um dia terá sua profissão valorizada e respeitada no mercado, e está trabalhando para isto acontecer !

Notícias arquivadas por Felipe Irigon Galvao